segunda-feira, 30 de novembro de 2009

INÍCIO DO SEMINÁRIO- SÍNDROME DE DOWN

MENSAGEM DE PROVOCAÇÃO- Postada no fórum

Mariana é uma garota com Síndrome de Down. Ela tem uma família que luta por ela, professores que acreditam nela e o sistema a reconheceu como cidadã. Hoje, aos 22 anos está cursando a Educação Básica. Ela vai ingressar a 1ª série do Ensino Médio.
Mesmo depois de tantos anos e depois de muitas conquistas, a vida da Mariana não é assim tão fácil. Mas, ela não desiste.
Atualmente ela trabalha num restaurante. Vamos conhecer o dia da Mariana

O DIA DA MARIANA

Hoje, a Mariana acordou cedo e foi para a escola. Lá ela recebeu a atenção de alguns colegas e da sua professora. Sentiu-se cansada, mas mesmo assim ao chegar em casa, almoçou e fez questão de ir trabalhar. Ela trabalha como garçonete, num restaurante localizado no bairro, com garotas e garotos da sua idade.
Depois de um certo tempo trabalhando, atendendo os clientes, Mariana pensou em descansar mas, quando um cliente fez um pedido, não hesitou. Pegou a bandeja e foi levar o lanche para o cliente. Após alguns passos, aconteceu!
O barulho foi horrível e todos olharam para ela. Mariana sentiu o seu rosto pegar fogo. Sentiu novamente uma enorme vontade de correr e se esconder. Olhou para o lado e não hesitou, partiu em passos largos.

O que você diria ou faria para ajudar a Mariana?
Responda primeiro esta pergunta antes de continuar.

Um comentário:

  1. Ela tomou a postura que uma pessoa, dita "normal" tomaria, a de seguir sem hesitar por um fato desagradável que ocorreu, mas que nãao tem nada a ver com você. Isto não é ser normal?
    Mônica - Grupo E

    ResponderExcluir